sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Remédios caseiros para Cicatrizes, Queimaduras e Manchas na pele

Resultado de imagem para cicatrizes na pele mulherDepois de uma queimadura causada por um descuido ao sol ou algum tipo de acidente, podem ficar marcas na pele que são difíceis de apagar, se não com cremes e tratamentos adequados. A pele na área muda de cor, textura, e, em casos mais graves, se forma uma sobre pele. Existem diversas formas de tratar essas cicatrizes com medicamentos, radiofrequência e cremes médicos, mas também existe uma alternativa natural, utilizando ervas e óleos muito benéficos para a regeneração da derme.
As cicatrizes são aquelas marcas que permanecem após um ferimento, erupções cutâneas, queimaduras, doenças de pele ou acne. Quando estas se tornam presentes à pele se altera em sua aparência inclusive depois de vários anos, quando se já se recompôs o seu colágeno. Sua aparência é muito ruim e também são difíceis de esconder com maquiagem, já que podem ficar sem cor e irregular ou com buracos em casos graves que precisam ser removidos cirurgicamente, um procedimento que pode ser doloroso e caro.

Como Tratar:

De acordo com o tipo de pele de cada um, o processo de cicatrização será diferente e é ai que podemos ver o tipo de marca que vai ficar. Para começar a apagá-la, atenuá-la ou inclusive para tratar marcas que já têm muitos anos existem formas naturais à base de óleos e ervas. As mais eficazes são:
Bicarbonato de sódio: é uma maneira natural de fazer a micro-dermo abrasão que é tão boa para a pele com marcas. É usado diluindo cinco partes de bicarbonato em uma parte de água até formar uma pasta. Em seguida, com esta preparação massageie a cicatriz. Deixe secar por um minuto e enxague bem com água morna. Esta operação pode ser repetida duas ou três vezes por semana.
Suco de limão: um clássico para todos os tipos de marcas, especialmente aquelas que são manchas que deixam outra cor na pele graças ao seu ácido cítrico. Usa-se limpando bem a área da cicatriz, mergulhando uma bola de algodão no suco de limão e aplicando sobre a área. Deixe agir por 10 minutos e enxague. Com este tratamento é preciso cuidar, em seguida, da exposição ao sol, já que a combinação de ambos gera manchas na pele, piorando o problema.
Óleo de Rosa Mosqueta: recomendado como um remédio natural para eliminar ou diminuir as cicatrizes de queimaduras e também de intervenções cirúrgicas. Aplica-se várias vezes ao dia com leves massagens sobre a cicatriz.
Aloe Vera: utiliza-se a polpa da folha de Aloe na cicatriz, várias vezes por dia realizando uma suave massagem. Seu poder de desinfecção previne infecções e funciona como um poderoso cicatrizante.
Manteiga de Karité e Cacau: ambos devem ser usados ​​diretamente sobre a marca. É importante que o produto seja de alta qualidade, natural e orgânica para conseguir toda a sua eficácia. Com o tempo, a pele vai adquirir uma textura macia e suave.
Manteiga clarificada ou Ghee: é amplamente utilizada na medicina aiurvédica por suas propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias, e com uma densidade molecular semelhante à da pele. Assim, pode facilmente penetrar na derme e regenerá-la.
Outras recomendações para evitar.
  • Evite o sol nas cicatrizes novas porque as escurece mais.
  • Se você apresenta uma cicatriz nova nos primeiros três meses deve deixá-la coberta.
  • Cure devidamente as queimaduras, para que, então, haja menos probabilidade de causar uma cicatriz.
  • Não retire as crostas na cicatrização.
  • Tome cuidado no momento do banho para que não se umedeçam muito.
  • Antes de usar qualquer creme ou preparado por mais natural que seja, deve ser acompanhado de orientação médica, especialmente se for para eliminar queloides.
As cicatrizes são marcas na pele originadas por lesões, como queimaduras, que se não forem devidamente tratadas e curadas resultam em danos à pele que podem permanecer por muito tempo.

AnunciAD Publicidade