quarta-feira, 27 de setembro de 2017

5 dicas que podem melhorar o seu relacionamento

Resultado de imagem para casal
Se relacionar deveria ser matéria obrigatória na escola, faculdade, na vida! Mesmo sendo algo tão importante, ninguém nos ensina como fazer, e acabamos assim dando cabeçadas e sofrendo por pura ignorância. Por isso, na Rapidinha de hoje, selecionamos 4 dicas que podem te ajudar a ter relacionamentos mais lúcidos e mais felizes. Anota aí:

1) Se lembre que outro não têm bola de cristal

“Quem me conhece sabe do que eu gosto!”. Bobagem. Quem age assim é o bebê com a mãe – ela vai adivinhar se a fralda está suja pelo cheiro. Os adultos precisam falar claramente o que se passa com eles. Clareza, honestidade e abertura, coisas simples que facilitam sua comunicação e evitam brigas por mal-entendidos.

2) Amor é liberdade

Todos nós estamos em busca de tranquilidade, intensidade e sorrisos. E o objetivo principal de um relacionamento é justamente nos proporcionar isso com mais frequência. Se um relacionamento está carregado de dificuldades, empecilhos e aflições, então talvez seja melhor encarar o fato de que a felicidade não está por ali. Se você é a pedra no sapato de alguém tenha a honestidade de sair do caminho e deixar espaço livre para que esse alguém busque seu próprio bem-estar.

3) Brigas não levam a lugar nenhum

Raiva e confusão raramente constroem hospitais, empresas e creches, portanto, ficar preso em descobrir quem fez o quê é o caminho mais curto para a inutilidade. Quem quer mudar o mundo e torná-lo menos injusto, fútil e produtivo tem que colocar a mão na massa com um sorriso no rosto. Gente raivosa adora se queixar de cada vírgula, mas raramente faz alguma coisa com brilho nos olhos. Pra ela tudo é difícil.

4) Vingança é coisa de gente imatura

Se você é daqueles que, quando não recebe o que quer, esperneia, reclama, briga e dá o troco, um aviso: isso é coisa de criança. Se alguém não correspondeu às suas expectativas, sorria e siga em frente – não se desgaste frente a uma situação improdutiva. Vingança é sempre uma forma acomodada de viver a vida.

5) Seja feliz, independente do seu relacionamento

Ainda que os relacionamentos de modo geral sejam a grande fonte de satisfação pessoal, não espere demais deles. Não que você deva ser pessimista, mas coloque o relacionamento numa fatia do bolo das suas realizações. Nada de colocar 100% das fichas numa pessoa ou relacionamento – é muita responsabilidade e é inviável que alguém possa carregar o peso do seu bem estar. Busque muitas fontes pessoais de satisfação, mas em essência ela parte de dentro para fora, e não o contrário.

AnunciAD Publicidade